ISENÇÃO DE MENSALIDADES


                                                                          

167022_1246081568535_1724307050_469720_4295159_nREGRAS CURSO ADULTO - TEATRO

Para a realização da matricula é preciso:

Participar da entrevista e palestra esclarecedora sobre o processo. Esta palestra será realizada de acordo com o período de inscrições, na unidade Bela Vista "TEATRO DO ETA", localizada na Rua Major Diogo, 547 (Travessa da Av. Brigadeiro Luís Antonio);
 

Copia Rg, CPF e comprovante de residência;

Após a aprovação na entrevista pagamento em dinheiro e no ato da taxa de matricula e camiseta;(Não Aceitamos Cartões)


Leitura de todas as regras do curso abaixo;


Sabemos que é grande o número de pessoas que se interessam pelo mercado artístico e pelo nosso curso,por isso nos esforçamos ao máximo para atender toda a demanda.

 

Ao contemplarmos um aluno com uma bolsa de isenção das mensalidades, pedimos de contra partida seu empenho com muita dedicação as aulas e toda a metodologia aplicada. A bolsa tem um custo para o ETA e seus parceiros, o não comprometimento do bolsista torna o investimento feito ao aluno em vão.   


 

REGRAS DO CURSO

                                                                          

 

 

O curso do ETA, como já se sabe faz parte de um projeto de empresas parceiras que possibilitam a isenção de mensalidade ao aluno. Tornando cada vez maior o número de pessoas ligadas na cultura de nosso país.

 

 Menores de idade só serão atendidos na presença do responsável. Idade mínima para fazer parte do ETA é de 16 anos.

  • Ao ingressar em nosso processo de preparação, o participante dever ter noções, que estará participando de um processo de preparação profissional, o qual irá exigir dedicação e tempo. Apesar dos encontros serem apenas uma vez na semana, o nosso processo precisará de uma dedicação extra de tempo para a realização de atividades complementares e do segundo módulo em diante esse número de atividades ficará maior ainda.
  • O participante que tem interesse em realizar teatro somente por hobby, não é bem vindo ao nosso sistema. Ao vir para o ETA, se deve ter a noção que estará participando de um processo artístico e educacional ditador em relação ao método. Caso contrário não venha!
  • Participantes que já sejam atores ou possuam vasta experiência em teatro, devem estar cientes que irão iniciar o processo desde o módulo 01, junto a pessoas que nunca fizeram teatro e que serão tratados da mesma forma. 
  •  O participante poderá ser expulso do processo, caso venha atrapalhar o decorrer do mesmo. Mostrando desinteresse, desrespeito, prepotência, comportamento inadequado, entre outros.A expulsão será feita por parte do professor da turma e a coordenação do curso, não sendo em nenhum momento revogável O participante expulso, será considerado desistente.
  • Deverá ser pago apenas o valor de R$ 180,00 na efetivação da matricula do módulo, valor este para custear alguns dos materiais usados nas aulas, despesas do espaço, entre outros.  
  • Deve se estar ciente dos dias do curso e horário, pois caso exceda o números de tres faltas, por módulo, o aluno perde sua vaga, sendo considerado desistente. Esta faltas podem acontecer somente nos dois primeiros meses do processo, sendo que no último mês o mesmo não pode ter nenhuma falta, pois estará acontecendo a fase de montagem de espetáculo; (no caso do módulo 01)
  • O aluno ou seu responsável firmará um contrato de comprometimento com o curso, o qual firma a isenção total de mensalidades. Dentre as cláusulas deste contrato, estará a condição de não desistir no meio do módulo, caso contrário pagará multa de desistência, ja que o mesmo está ocupando uma vaga que poderia ser destinada para outra pessoa. A prática teatral é realizada em grupo, a desistência também prejudica os demais alunos e a turma de forma geral. Este comprometimento tem validade apenas para o módulo vigente, podendo o aluno não continuar nos outros módulos. Caso haja interesse, será feito um outro contrato para o próximo módulo. Lembrando que todos os módulos são isentos de mensalidades, devendo ser pago somente a taxa de inscrição acima.

A isenção de mensalidades tem um custo para o ETA e seus parceiros, o não comprometimento do bolsista torna o investimento feito ao aluno em vão;

                      

  •  No decorrer das aulas daremos inicio a um processo de criação de um espetáculo para a apresentação no final de cada módulo em um teatro da cidade de São Paulo e com possibilidade de ficar em cartaz, caso exista interesse da maioria dos participantes. Este processo de criação e produção será como o de uma montagem profissional, tanto artisticamente como nas questões de produção. Toda produção seja ela de escola, amadora ou profissional passa pelo processo de captação de público, no qual existe um corporativismo de toda a equipe para se ter uma grande plateia para o espetáculo. Aqui faremos o mesmo cada aluno ficará responsável por levar uma  cota de pessoas para assistir a apresentação pois será algo que estará sempre presente na vida de nossos artistas também quando forem profissionais. "O artista seja ele amador ou profissional, precisa de público para a sua arte. Teatro sem espectador, não é teatro". Este trabalho de captação de público é feito dentro do estudo de produção teatral, o qual é de extrema importância que o integrante do processo passe a ter este amadurecimento para a plena formação do Homem de Teatro.

Por questões de segurança e organização é obrigatório em todas as aulas e quando permanecer na escola o uso da camiseta de identificação como aluno de determinado módulo, no valor da matricula ja inclui a camiseta.

  • O aluno deverá cumprir todas as atividades e trabalhos do curso, sejam elas dentro das aulas ou atividades complementares marcadas fora do horário de aula;
  • Deve estar ciente que a partir do segundo módulo ele deve obter notas de no mínimo 7,5 em cada matéria. Caso contrário será retido e deverá realizar o módulo que não foi aprovado novamente;
  • Caso não entregue algum trabalho ou atividade pedida nas aulas, o mesmo não poderá concluir o curso, até a sua entrega. Esta entrega terá prazo estipulado pela coordenação do curso;
  • O aluno deve sempre chegar no horário marcado para as aulas, . "Fazer teatro é ser disciplinado"

224155_218595298151740_100000038150003_934387_4689310_n


Para a realização da matricula é preciso:

Participar da entrevista e palestra esclarecedora sobre o processo. Esta palestra será realizada de acordo com o período de inscrições, na unidade Bela Vista "TEATRO DO ETA", localizada na Rua Major Diogo, 547 (Travessa da Av. Brigadeiro Luís Antonio);
 

Copia Rg, CPF e comprovante de residência;

Após a aprovação na entrevista pagamento em dinheiro e no ato da taxa de matricula e camiseta;(Não Aceitamos Cartões)



Curta a página Teatro do Eta e fique por dentro de novas informações


A maior regra do ETA - Estúdio de Treinamento Artístico é a seriedade do aluno e a seriedade de nossa instituição. Tendo essa regra como base, todas as outras serão automaticamente respeitadas e concretizadas.


*Independente da unidade escolhida as entrevistas e inscrições serão realizadas somente na unidade bela vista - Teatro do ETA.



 




 











 

ETA- Estúdio de Treinamento Artístico
Processo de Formação de Homens de Teatro

www.estudiodetreinamento.com.br
Email: cursoeta@ig.com.br


Central de Atendimento: 11 2615 6257

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

DE 2° A 5° FEIRA DAS 14:30 AS 19:45 h.

AOS SÁBADOS DAS 11:30 AS 17:30 h. 

  Site Map